top of page

Olá! 

Filha e neta de Instrutoras de Yoga, apaixonada pela minha filha de 4 patas Sushi, sempre a aprender algo novo para ajudar os outros, gulosa e eternamente sonhadora...

Estas são algumas curiosidades mais pessoais sobre mim. 

Pratico e ensino diferentes estilos de Yoga, dou consultas de Medicina Chinesa e Massagem de Som, entre outras atividades.

A minha história

No início dos anos 60, na Rua da Junqueira da Póvoa do Varzim, Mª Dinorah Freitas viu na montra de uma loja um livro de capa vermelha com a palavra "YOGA", e com um desenho de uma pessoa na postura da árvore. Foi assim que a minha história começou...

Dinorah é a minha Mestre de Yoga e é também a minha avó.

Em 1974 fundou o Centro de Yoga do Porto - Mª Dinorah Freitas onde, ao longo de 45 anos, transmitiu os ensinamentos do Yoga através de aulas de Hatha-Yoga de Energia, de Cursos de aprofundamento e de instrutores de Yoga, seminários e retiros, etc.

A minha mãe fez parte do 1º Curso de Instrutores de Yoga da minha avó.

Quando engravidou de mim, já era instrutora para além de praticante.

Gosto de dizer que comecei a praticar assim, quando "ainda nem era projeto".

Aos 15 comecei a praticar Yoga regularmente quer com a minha mãe, quer com a minha avó, e aos 17 ingressei no V Curso de Instrutores, com 4 anos de duração. Terminei o curso no mesmo ano que a licenciatura, e tentei ter uma postura de entrega perante a vida. Tudo que me acontecia empurrava para o Yoga e afastava-me do que eu achava ser "a minha área".

Recordei o meu desejo de infância de ser instrutora de Yoga (talvez por admirar a minha mãe) e acupuntora. E fui estudar Medicina Chinesa com o Mestre Bal Krishna.

Realizei o meu sonho e aos 24 anos era instrutora de Yoga e acupuntora.

Desde então investi em várias formações dentro e fora do Yoga: Aerial Yoga, Yoga e Oncologia, Massagem Tui-Na, Óleos Essenciais, Terapia de Som, Anatomia, etc.

Todas estas áreas aparentemente diferentes interligam-se e completam-se, porque todas elas estão ligadas à saúde e ao auto-conhecimento.

E tu? O que vais fazer para cuidar de ti?

ACOMPANHA-ME NO INSTAGRAM

bottom of page